Pesquisar este blog

domingo, 6 de julho de 2014

Sua missão: Cumprir a missão


Um navio não se navega sozinho. Precisa de uma tripulação.
Eu tinha uma missão perigosa; uma missão de ida, sem volta.
Reuni a tripulação e repassei a notícia; foram muitos os murmúrios.
Decidi que perto do objetivo, todos abandonariam o navio, em seus botes.

E então meu navio desatracou, deixou o porto pela última vez...
Deixou para trás toda aquela terra cheia de pessoas.
Em alto mar, é só você e o mar. Não dá para confiar completamente;
Mas com o tempo a gente acostuma com ele, ele nos entende, e nós o entendemos.

Em terra firme, é você contra as pessoas. Pessoas de todos os tipos...
Pessoas vazias, pessoas cheias de si; pessoas egoístas; pessoas invejosas;
Pessoas que destroem outras pessoas; pessoas que pensam demais;
Pessoas que não pensam; pessoas que não sabem nem que são pessoas.

E ainda existem as pessoas que querem ser outras pessoas...
Essas são o pior tipo. É triste, querer ser algo que já existe, querer ser alguém...
Dos outros o mundo já está cheio; e enquanto os outros copiam os outros;
Eu comando meu navio, no meu rumo, para onde eu quero, e quando quero.

O mundo está cheio de idiotas; e cada vez o mundo perde alguém.
Antes morresse; mas apenas perdeu alguém que se tornou mais um idiota.
E de idiotas, a terra firme está cheia. A terra firme é segura e confiável;
Mas os seus habitantes, não. O mar não tem esse problema.

Certa vez conheci uma comandante, e ela adorava o mar.
Ela adorava tanto que podia-se dizer que o amava.
E para provar esse amor, ela pegou seu navio e o afundou.
Para fugir da terra firme, o mar é a única solução...

A missão era só de ida. Meu navio não voltaria.
Seu destino: Fundo do mar.
Sua tripulação: O comandante.

Afinal, quem manda nessa porra sou eu.


"Eu prefiro o mar. Não porque é água, mas porque não é terra firme. "

(- Da série "Em alto mar.")