Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Precisa-se (iPod Note)

Em alto mar, os dias são todos iguais. Mar, mar e mais mar. Ora um azul mais claro, ora um azul mais negro. As nuvens cinzas e pesadas cobrem o céu, também azul.
O mar é tão enorme, que todo e qualquer ser humano se sentiria pequeno, por mais que estivesse cheio de si, e vazio. O ego, o orgulho e a falsidade dominam as pessoas. É impossível para mim, conviver assim. Sou a minoria, talvez. A solidão não é mais uma estranha, e tão menos uma inimiga. Às vezes, é um favor maldito. Mas, estar longe de quem te inveja, e de quem finge ser, às vezes é mais que um favor. Não sei o porque do ser humano pensar que é auto suficiente. Ele não é... Até o melhor navio precisa de um rumo para seguir, para ter alguma finalidade; ele precisa de um bom comandante e este de bons marinheiros; Nós estamos sempre precisando de alguma coisa.
Precisa-se de amigos verdadeiros.
Precisa-se de amigos fiéis.
Precisa-se de amigos confiáveis.
Precisa-se de amigos de verdade;

-Falsidade tem prazo de validade, e toda ilusão não é o bastante para fugir da realidade.-

Se não houver, que venha então a solidão. Pois, é nela que nos descobrimos; é nela que descobrimos nossas fraquezas, nossos defeitos, e nossos medos mais profundos.
 - O homem que nunca esteve só, dificilmente se conhecerá. Pois, é testando a si mesmo, colocando em prova sua coragem, sua capacidade, que se mede a força que se tem.-

A solidão estará sempre presente. Pessoas são falsas sem perceber, e a pior solidão não é a física, mas a solidão de nossas essências; muitas vezes presas no calabouço da alma. Muitas vezes, as almas tomam conhecimento de sua força e coragem, mas estão presas. Elas se conhecem, mas não conhecem as outras.

Precisa-se de amor.
Precisa-se de amizades sinceras.
"Precisa-se de você."

Sent from my iPod