Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O deserto da esperança


Antes fosse fácil aceitar que sempre há uma pessoa no mundo que te espera.
Mas, a esperança é uma falsa ilusão, e me promete coisas como um sorriso e olhar.
Promete que quando encontrar o par de olhos, o passado e futuro se fundirão;
E a partir desse momento, tudo perderá a importância, e só existirá a certeza.

E teus olhos nos meus, lembrar-me-ia de que a amava antes mesmo de conhecê-la.
Ter esperança é como estar num deserto vazio, e então nos sentimos pequenos.
Tenho a miragem de uma mulher caprichosa, a qual me enlouquece profundamente.
Esqueço a sede, a fome, o calor de dia, o frio à noite, e a dor de andar em círculos;

Ouvi através de seu veludo, que os homens deveriam caminhar livres, como o vento.
O vento move o deserto, mas o deserto é o mesmo. A liberdade é o caminho.
Liberdade para caminhar por onde o coração guiar, e assim encontrar o tesouro.

E para encontrar, deve-se perder muitas vezes primeiro. E perdido, achar o perdido.
E só se perde estando num deserto grande, tendo esperança o suficiente para isso.
Porque no fundo, todos nós queremos ter alguém por quem esperar, e que nos espere.